1 - É um diferencial no currículo
2 - Facilita o dia a dia
3 - Permite melhores decisões
4 - Você aprende diversas funções do Excel
5 - Você aprende quando e como usar os gráficos certos
6 - Reduz gasto de tempo
7 - Faz você se destacar na empresa
8 - Relação custo-benefício
9- Investir na sua qualificação é sempre um bom negócio!
E aí, viu como fazer um curso de Dashboard pode ser importante?

Curso de Dashboard: Aprenda a visualizar dados de maneira eficiente

Descubra como um Curso de Dashboard pode ajudar você a visualizar e analisar dados de forma mais eficiente e tomar decisões mais estratégicas em sua empresa.

Larissa Nunes
Por: Larissa Nunes
Curso de Dashboard: Aprenda a visualizar dados de maneira eficiente

Hoje, há diversos cursos no mercado para complementar a formação profissional e desenvolver habilidades.

Diante de tantas opções, pode ser difícil escolher aquela que fornece os conhecimentos mais valorizados no mercado e que trará mais resultados para a sua carreira.

Fazer um curso de Excel certamente é algo a que muitas pessoas recorrem para se qualificar. Entretanto, é interessante saber que há um curso que pode potencializar ainda mais o uso dos recursos desse software.

Trata-se do curso de Dashboard, que mostra como criar uma representação visual de informações no Excel, em que um grande volume de informações relevantes para se medir a performance de algum negócio ou processo são expostas.

Nele você aprende como criar uma importante ferramenta através de artifícios, como tabelas dinâmicas, gráficos combinados, funções e fórmulas, controles de formulários e os mais variados recursos gráficos.

Sendo assim, o curso de Dashboard se apresenta como uma excelente forma de adquirir novos conhecimentos e aplicá-los na busca por resultados melhores em uma organização.

Também é uma ótima solução para aqueles que estão no início da carreira ou que já ocupam um cargo de gestão e possuem dificuldade para organizar, analisar e apresentar dados.

Então, se você está na dúvida se essa é a formação para você ou se o investimento realmente compensa, aqui está uma lista com 9 benefícios que são desfrutados por quem faz um curso de Dashboard.

Você provavelmente sabe que nos dias de hoje uma das habilidades mais pedidas são as do Excel, certo? Sabemos que aprender sobre todas as suas funções requer um certo tempo e disposição.

Mas para te ajudar e te guiar nesse começo de aprendizado, criamos um e-book do Guia do Excel para iniciantes, comece agora mesmo a se desenvolver de forma gratuita!


Clique no botão e faça o download desse e-book

1 - É um diferencial no currículo

Fazer um curso de Dashboard é algo que certamente fará com que o seu currículo ganhe destaque em um processo seletivo!

Ao fazer esse curso, o profissional mostra para o mercado que sabe não apenas como usar as funções e recursos do Excel, como gráficos e tabelas dinâmicas, mas também aplicar o seu conhecimento para construir Dashboards que podem facilitar muitos dos processos da empresa.

Como a maioria das pessoas já apresentam um curso básico de Excel no currículo, essa é uma opção que faz com que o seu currículo ganhe destaque no meio da enxurrada de aplicações, e aumenta as suas chances de ser selecionado!

2 - Facilita o dia a dia

Outra importante vantagem de se fazer um curso de Dashboard é a agilidade e a praticidade que os conhecimentos adquiridos proporcionam no dia a dia.

Dashboard permite visualizar, de forma resumida e objetiva, um grande volume de informações em uma página, de forma imediata, facilitando a compreensão dos colaboradores sobre os dados.

Desse modo, a ferramenta torna mais fácil o compilado e a análise de informações, fornecendo uma visão geral sobre o panorama da empresa.

3 - Permite melhores decisões

Por que fazer um curso de Dashboard?


Já ouviu falar da expressão “a informação tem poder”? Pois bem, é isso que o Dashboard tem como resultado: o benefício da organização através de informações estratégicas que servem como base para o processo de tomada de decisão.

Então, o curso de Dashboard é uma forma de se tornar um profissional pronto para analisar dados da forma mais assertiva possível e fornecer diretrizes valiosas para a empresa.

Assim, através dos conhecimentos adquiridos, o colaborador se torna apto a desenvolver iniciativas de redução de custos e aumento da lucratividade, algo que toda firma deseja!

4 - Você aprende diversas funções do Excel

No curso de Dashboard no Excel, você aprende não apenas como montar diferentes gráficos e formas visuais de expor dados, como também as funções mais usadas nas empresas.

Para criar Dashboards, as funções de sumarização de dados, como SOMASE, CONT.SE, CONT.SES, MÉDIA.SE são muito importantes, assim como as famosas PROCV, PROCH e SE.

Desse modo, os cursos de Dashboard costumam ensinar como utilizá-las, o que consiste em uma ótima oportunidade tanto para aprofundar as habilidades que você já possui no Excel, quanto adquirir novos conhecimentos.

5 - Você aprende quando e como usar os gráficos certos

Por que fazer um curso de dashboard?


Você pode até saber como criar gráficos no Excel, mas aposto que você não sabe todos os tipos de gráficos que podem ser explorados e como usá-los nas situações certas!

Esse é um dos aprendizados do curso de Dashboard, que apresenta todos os tipos de gráficos do software e explica quando utilizar cada um de acordo com o tipo de dado que você deseja analisar.

Além disso, você aprende diversas dicas sobre como formatar gráficos e criar um painel visual harmônico, no qual as informações se relacionam de forma correta.

6 - Reduz gasto de tempo

Muitas vezes, há um enorme desperdício de tempo quando funcionários devem apresentar um relatório, mas não conseguem dispor as informações da forma que os seus supervisores realmente desejam. É aí que o curso de Dashboard se mostra mais uma vez como necessário, pois elimina esse desperdício.

Além disso, ao reunir todas as informações que a empresa necessita em uma única aba, o processo de análise se torna mais rápido, pois o funcionário deixa de ir de aba em aba, tentando extrair os dados que realmente lhe interessam, e obtém uma visão geral e imediata da situação atual.

7 - Faz você se destacar na empresa

POr que fazer um curso de dashboard?


Como nós vimos anteriormente, o profissional, que faz um curso de Dashboard, se torna apto a desenvolver painéis visuais, a partir de diversos recursos do Excel, que resultam em processos de análise de dados e de tomada de decisões mais ágeis.

Além disso, a habilidade de reduzir os custos e aumentar os lucros da empresa pelo especialista em Dashboard também é desenvolvida.

Com isso, o profissional se destaca em seu cargo, alcança resultados expressivos e ganha reconhecimento pelas suas competências, o que aumenta tanto a admiração dos colaboradores em relação a ele, quanto a chance de receber uma promoção do seu supervisor.

8 - Relação custo-benefício

Com o curso de Dashboard, torna-se fácil visualizar o desempenho de uma empresa, entender a relação entre os dados e encontrar potenciais de melhoria utilizando o Excel.

Assim, você aproveita melhor um software que já possui o costume de usar e não precisa investir em um novo, específico para a análise de informações.

Como o Excel já é um software presente na maioria das empresas, o único esforço extra reside em criar novas visões e indicadores pelo próprio construtor do painel.

Por isso, o curso de Dashboard no Excel é tão interessante: ele pode ser aplicado em uma gama enorme de empresas diferentes!

9- Investir na sua qualificação é sempre um bom negócio!

Por que fazer um curso de dashboard?


Investir na sua qualificação é algo que sempre vai trazer bons resultados!

Afinal, quanto mais conhecimento você possui, maiores são as suas chances de se tornar um profissional de sucesso.

Se você está na faculdade e sente que precisa dar um passo a mais para conseguir ser aprovado em uma empresa júnior, em um estágio bacana ou no tão sonhado trainee, essa é uma ótima opção para ir além dos conhecimentos que você adquire em sala de aula e sair na frente nos processos seletivos!

E, se você já possui um emprego, deve saber o quanto é importante se manter atualizado e evoluir na carreira. Da mesma forma, o curso de Dashboard se apresenta como uma excelente opção!

E aí, viu como fazer um curso de Dashboard pode ser importante?

Como você viu, há diversas razões para se fazer um curso de Dashboard!

Afinal, ter essa especialização no currículo pode abrir muitas portas, assim como se apresentar como a oportunidade perfeita de evoluir na carreira e ganhar destaque no mercado!

O curso Formação de Especialistas em Dashboard de Gestão, tem o intuito de apresentar aos alunos os conceitos e métodos sobre as ferramentas do Excel para a construção de Dashboard, abordando tópicos desde a criação de gráficos até a elaboração de painéis.

Com ele, você vai ser capaz de criar ótimos Dashboards, reunir informações estratégicas e tomar decisões que vão levar a sua empresa ao alcance de resultados exponenciais! Então, não perca tempo! Inscreva-se agora mesmo:

Se inscreva!

Larissa Nunes

Larissa Nunes

Grad. em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Possui certificação em Produção de Conteúdo Web e de Especialista em Marketing de Conteúdo. Trabalhou na empresa Mais Consultoria Jr. e participou de programas de ensino, pesquisa e extensão da UFJF, como GET e a organização da Mostra de Extensão. Aprofundou seus conhecimentos sobre liderança participando de seminários no Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa em Portugal. É especialista em Lean Manufacturing, Dashboards de gestão, Black Belt em Lean Seis Sigma e tambêm ê auditora do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001. Está sempre em busca de novos conhecimentos para aplicar e se desenvolver em sua área. Especialista em geração de conteúdo do Grupo Voitto.

Clique e saiba mais!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso Gratuito] Fundamentos De Excel

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.