China in Box?
Como foi a trajetória de Robinson Shiba?
China in Box?
China in Box?
China in Box
Conheça as histórias de outras empresas de sucesso!
Saia da zona de conforto!

Conheça a história do China in Box e saiba como tudo começou!

Conheça a história inspiradora do fundador do China in Box, um restaurante de entrega em domicílio que revolucionou o mercado de comida chinesa no Brasil.

Maytê Pereira
Por: Maytê Pereira
Conheça a história do China in Box e saiba como tudo começou!

Apesar de ter se tornado dono de uma das maiores cadeias de restaurantes do Brasil, a história de Robinson Shiba com a culinária aconteceu por acaso.

Sem dúvida, esse foi um dos melhores acasos que ocorreu na vida desse grande empresário.

Sua história teve uma reviravolta interessantíssima, após uma viagem feita por ele para aprimorar o seu inglês.

Ficou curioso para saber essa incrível história? Então venha comigo descobrir como Robinson se tornou esse grande empresário que é hoje.

China in Box?

Logo

China in Box é a maior rede de delivery da América Latina e a principal rede de fast-food de comida chinesa do Brasil.

O cardápio do China in Box é bastante variado, contendo mais de 40 opções de comida chinesa, entre entradas, prato principal e sobremesas.

A entrega das comidas é realizada em caixinhas práticas e eficientes, as quais mantêm a temperatura e o sabor da refeição.

Essa comodidade permite que o cliente consuma o produto onde ele quiser, de uma forma confortável, em qualquer lugar.

China in Box revolucionou não somente o mercado de comida chinesa no Brasil, mas também o mercado de delivery, pois antes dele só existia delivery de pizzas e alguns sanduíches.

Como foi a trajetória de Robinson Shiba?

Robinson Shiba


Robinson, quando jovem, decidiu estudar nos Estados Unidos para aprimorar o seu inglês.

Naquela época, o empresário era estudante de odontologia. Para conseguir viajar, teve que reunir todas as suas economias.

Porém seu sonho acabou se tornando um pesadelo, pois foi quando acabou sendo assaltado e teve que entregar todas as suas economias.

Após esse episódio, Shiba começou a passar dificuldade financeira, mas o sonho de continuar mantendo os estudos nos EUA se manteve vivo.

Robinson decidiu então conseguir um emprego, para ter uma renda fixa, e assim continuar os seus estudos.

Foi nesse momento que o empreendedor começou a trabalhar em restaurantes como lavador de pratos e, posteriormente, como entregador de pizza e de outros alimentos de fast-food. E foi com esse dinheiro que ele começou a se sustentar.

Trabalhando para os delivery nos EUA, ele conseguiu enxergar uma oportunidade de mercado que ainda não existia no Brasil. Foi aí que ele viu a chance de um novo empreendimento.

Shiba começou a estudar e pesquisar sobre os fast-food dos EUA e ver qual dava mais certo, avaliando também qual seria mais adaptável à realidade do Brasil.

Ao voltar para o Brasil, Shiba finalizou o curso de odontologia, vendeu os seus consultórios, reuniu suas economias juntamente com o seu pai e decidiu batalhar pelo seu grande sonho: ter o seu próprio negócio.

China in Box?

Loja

Shiba, então, resolveu adaptar os sabores da comida chinesa ao paladar brasileiro e juntar tudo isso em uma caixinha, que seria levada até o seu cliente.

O início desse sonho não foi nada fácil. Apesar de Shiba ser oriental, não dominava em nada a culinária chinesa, então decidiu recorrer à ajuda de quem entendia do assunto, contratando, assim, o seu primeiro funcionário.

A primeira unidade do China in Box foi inaugurada no dia 8 de Outubro de 1992, no bairro de Moema.

Com muito trabalho e dedicação de Robinson, a empresa foi se tornando cada vez mais bem-sucedida e, posteriormente, o empresário começou a abrir novas unidades.

Com esse crescimento, ele decidiu então padronizar toda a metodologia do China in Box, para que a empresa se tornasse franqueável, para que, através do modelo de franquia, ele pudesse crescer ainda mais.

E, como podemos ver, deu muito certo. Hoje o China in Box é, sem dúvida, um sucesso e uma referência no mercado de comida chinesa dentro do Brasil.

China in Box?

O fundador do China in Box, sem dúvida é uma inspiração de vida a se seguir. Mesmo com diversas dificuldades que surgiram ao longo do caminho, ele não desistiu.

Shiba conseguiu enxergar um nicho de mercado que poderia ser explorado no Brasil, e batalhou para conseguir abrir o seu próprio negócio dentro dessa oportunidade que ele enxergou.

China in Box

  • Toda franquia do China in Box possui a cozinha &agrave vista, sendo separada por um vidro, e isso foi desenvolvido para que os clientes conseguissem ver a preparação dos alimentos e perdessem o preconceito da comida chinesa, que até então existia;
  • Alguns dos sucessos do cardápio do China in Box são: os famosos frangos empanados, frango crispy e o tão desejado rolinho primavera;
  • O empreendedor Shiba possui mais de 160 lojas franqueadas, distribuídas em 22 estados brasileiros;
  • Em 2000, o China in Box entrou para a associação brasileira de franchising.

Conheça as histórias de outras empresas de sucesso!

Saia da zona de conforto!

Você entende qual é a importância da agilidade para a realização de uma gestão efetiva?

O segredo para otimização de projetos está em usar um método ágil! O framework Scrum, por exemplo, é um método usado para o gerenciamento de projetos, baseado no desenvolvimento de software, que beneficia a empresa e os clientes com agilidade e flexibilidade em sua elaboração.

Quer saber como funciona a metodologia Scrum e entender como sua flexibilidade para se adaptar a diferentes exigências se dá por meio de entregas rápidas e com foco total nas exigências dos clientes?

Preparamos para você o curso de Introdução ao Agile Scrum para que você se desenvolva profissionalmente e ainda possa conhecer a nossa plataforma! É só usar o cupom BLOG100 e começar a se capacitar gratuitamente!

Esperamos você para estudar com a gente e depois publicar o certificado no LinkedIn, hein? Clique no botão abaixo e saiba mais a respeito!

introdução ao agile scrum

Maytê Pereira

Maytê Pereira

Bacharel em Ciências Exatas e Graduanda em Engenharia Elêtrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Possui formação de Especialista em Power BI, White Belt em Lean Seis Sigma, Produção de Conteúdo Web e de Especialista em Marketing de Conteúdo. Foi bolsista no projeto de treinamento profissional de Desenvolvimento de têcnicas de modelagem para problemas reais de programação matemática. Participou como voluntária do PET Elêtrica da UFJF. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

Programa de Aceleração de Carreiras- Voitto Pro

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Formação] Programa De Aceleração De Carreiras Voitto Pro

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.