Por que trabalhar com a internet?
O que você pode vender de casa?
Quer se destacar e ter uma carreira de ainda mais sucesso?

3 dicas de produtos para você vender de casa e conseguir uma renda extra

Saiba quais são os benefícios de vender de casa, veja algumas ideias para criar o seu negócio online e aumentar os seus lucros.

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
3 dicas de produtos para você vender de casa e conseguir uma renda extra

Muitas pessoas querem montar um negócio mas não sabem por onde começar. Elas têm uma ideia, mas não conseguem descobrir como colocar em prática.

Uma das soluções é começar a vender de casa, seja para conseguir uma renda extra ou abrir uma empresa.

Isso é possível graças ao auxílio da internet. Você pode fazer inúmeras coisas para ganhar dinheiro em casa, com todas as vantagens e comodidades de trabalhar em seu lar. É muito vantajoso investir nesse mercado por ser prático e simples.

Nesse artigo vamos te mostrar quais as vantagens de trabalhar com a internet e algumas ideias de produtos que você pode vender de casa.

●     Por que trabalhar com a internet?

●     O que você pode vender de casa?

Por que trabalhar com a internet?

Existem inúmeras possibilidades para os negócios quando se trabalha com a internet. Por ter milhares de usuários, a quantidade de potenciais consumidores que utilizam esse meio é enorme. Por isso, ela é ótima para te ajudar a vender de casa.

A internet é um espaço de compra e venda totalmente diferente de qualquer outro. Qualquer um pode colocar seu produto à venda, divulgá-lo, vendê-lo e fazer dinheiro com muita praticidade.

Existem diversas formas de disponibilizar um produto para a compra: criar seu próprio site, utilizar plataformas de comércio eletrônico ou até mesmo as redes sociais.

Várias pessoas podem anunciar e vender de casa utilizando o Facebook e o Instagram, por exemplo.

Ela também é ótima para empresas que desejam expandir seus negócios e conquistar mais clientes. O e-commerce e os marketplaces crescem mais a cada dia, e ter presença digital é um fator cada vez mais decisivo para manter a competitividade.

A ideia de que a internet é um ambiente puramente informal e recreativo já é obsoleta, e muitas grandes empresas a utilizam como principal meio de fazer negócios. Começar a vender de casa é uma opção facilitada de fazer suas vendas!

Mas se você ainda não sabe como criar ou transferir o seu negócio para o meio digital, isso não é mais um problema! Nós preparamos um e-book gratuito sobre como migrar o seu negócio do offline para o online.

Quer aprender mais sobre isso? Então não perca tempo e baixe seu e-book agora, clicando na imagem abaixo!

e-book gratuito sobre como migrar o seu negócio do offline para o online


Além disso, a segurança das transações hoje em dia também é muito maior, com diversos dispositivos de proteção de dados e antifraude.

Assim, qualquer um pode colocar sua ideia em prática e trabalhar com aquilo que tem mais aptidão, tornando mais fácil a tarefa de empreender.

Ter seu próprio negócio é muito vantajoso para aqueles que desejam mais liberdade e autossuficiência. O modelo de trabalho online também é mais flexível em vários aspectos.

A começar pelos horários de trabalho, já que você pode trabalhar no período em que achar mais conveniente. É uma ótima opção para aqueles que se sentem mais produtivos de madrugada.

Além disso, a possibilidade de vender de casa torna possível conciliar a vida pessoal e profissional, proporcionando uma qualidade de vida maior.

Outro ponto positivo em vender de casa, é que ao executar melhor os afazeres da rotina, evitamos situações estressantes do dia a dia, como utilizar o tempo que perderíamos no trânsito e poder usar roupas mais confortáveis.

Outro fator que traz muita comodidade é que basta ter um aparelho e conexão com a internet para poder fazer as atividades. Isso faz com que o ambiente de trabalho seja adaptável, sendo possível trabalhar em um escritório fixo, durante viagens ou mesmo em casa - o cada vez mais popular home office.

Essa mudança de ares pode ser ótima para a saúde mental. Trabalhar ao ar livre, em um café, na praia ou em outro ambiente confortável pode contribuir para a produtividade e melhorar o humor.

O que você pode vender de casa?

Na internet encontramos basicamente três tipos de produtos: produtos físicos, digitais e serviços.

Parecem poucas opções, mas todo mundo sabe fazer algo que dá pra vender pela internet e pode ganhar bastante nessa área.Vamos ver algumas coisas que você pode vender de casa e online:

1. Vender o conhecimento

O ensino à distância é adotado por muitas pessoas pela flexibilidade, dinâmica e autonomia. Sabemos que a internet possibilita a busca por conhecimento de uma maneira rápida, prática e acessível.

Por isso, uma boa opção é criar algum material de ensino sobre algum assunto que você domina para vender de casa. Pode ser um ebook, cursos online ou qualquer outro material digital que possa transmitir o conhecimento.

Existem diversas plataformas online que disponibilizam uma estrutura para a venda desse tipo de conteúdo, contando com proteção antipirataria e assegurando o pagamento.

Uma vantagem desse tipo de produto é que o investimento inicial é praticamente nulo, pois é possível aprender a fazer tudo sozinho.

Mas pode ser que seja necessário contratar um designer ou alguém para auxiliar na produção do conteúdo. Ainda, normalmente as plataformas cobram uma taxa em cima de cada venda realizada.

2. Vender produtos físicos online

A venda de produtos físicos online é algo que abre um grande leque de possibilidades.

Você pode vender de casa: roupas, acessórios, doces e outros produtos feitos por você mesmo utilizando as redes sociais, por exemplo. Também existem plataformas especializadas nesse tipo de comércio, onde você pode abrir sua loja virtual.

Também é possível comprar ou importar mercadorias e revendê-las, e não faltam grandes sites que auxiliam nesse processo.

Nesse caso, é preciso ficar atento às variações de preço e aproveitar as melhores oportunidades. A dica é pensar em uma boa logística para entregar os produtos o mais rápido possível.

3. Vender consultoria

O ambiente virtual também possibilita o contato com vários profissionais. Por isso, você pode vender de casa serviços de consultoria em suas áreas de expertise.

É o caso dos consultores de marketing para gerir redes sociais, por exemplo. Ou dos consultores de negócios, que podem ajudar uma empresa a analisar suas possibilidades de expansão, entre outros.

Outra escolha é trabalhar auxiliando o desenvolvimento pessoal e profissionaldas pessoas, disponibilizando sessões de coaching e mentoria.

Se você é formado em alguma área da saúde, também pode fazer sessões online por meio da telemedicina. Isso se aplica tanto para a área da saúde mental, como terapeuta, ou da saúde física, como personal trainer online, por exemplo.

Quer se destacar e ter uma carreira de ainda mais sucesso?

O caminho para tornar sonhos e ideias em um negócio promissor é árduo e exige disciplina. Para te ajudar nessa missão, oferecemos para você o curso de Formação Empreendedora!

Com essa formação, você será capaz de compreender melhor o ambiente de mudanças no mundo, identificar oportunidades, chances de melhoria, definir propostas de valor para seu negócio, utilizar ferramentas para mapear o mercado e desenvolver modelos de negócio.

Clique na imagem abaixo e inscreva-se!

Curso Formação Empreendedora

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Clique aqui e inscreva-se!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Formacao Empreendedora

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.