Mas afinal, o que é a tão famosa metodologia Lean 6 Sigma?
Deixamos uma super dica para você!
O que é Lean 6 Sigma? Saiba mais sobre estas metodologias!
O que são os Belts no Lean 6 Sigma?
Como e por que devo me qualificar?
O que é um projeto Lean 6 Sigma?
Como adotar o Lean 6 Sigma? Como isso vai refletir em minha empresa?
Quais são as ferramentas do Lean 6 Sigma?
E aí, que tal aprender ainda mais com a gente?

Lean 6 Sigma: melhore de uma vez por todas os resultados da sua empresa!

Confira este compilado de temas sobre o Lean 6 Sigma e compreenda como o suas metodologias altamente eficientes podem transformar a sua vida profissional.

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Lean 6 Sigma: melhore de uma vez por todas os resultados da sua empresa!

Mas afinal, o que é a tão famosa metodologia Lean 6 Sigma?

O Lean 6 Sigma nada mais é do que a junção de duas metodologias. O termo surgiu para unir a metodologia Seis Sigma com as ferramentas e o conceito do Lean Manufacturing a fim de melhorar os resultados das empresas por meio da redução da variabilidade nos seus processos e por meio da eliminação dos desperdícios e de atividades que não agregam valor.

Através do Lean 6 Sigma inúmeras empresas tiveram resultados incríveis, e por consequência, se tornaram as maiores instituições do mundo.

Aqui, fiz um compilado de artigos para que você compreenda todo este sistema e possa escolher os melhores caminhos em sua qualificação profissional. Vamos nessa?

Deixamos uma super dica para você!

Com a metodologia Lean Seis Sigma, é possível estimular todos os colaboradores de uma organização a melhorar e otimizar seus processos, criando uma cultura enxuta de de melhoria contínua dentro da mesma.

Deseja aprender de maneira mais aprofundada sobre o Seis Sigma? Aproveite e baixe nosso ebook “O que é e como funciona o Seis Sigma?”

Com ele, você encontrará toda contextualização histórica necessária para compreender a essência da metodologia Seis Sigma. Desde os primórdios de seus conceitos até chegar no momento atual.

Além disso, você verá como ela é aplicada e o exemplo real em um estudo de caso. Não perca a oportunidade de ser aprofundar nesse assunto gratuitamente! Clique na imagem abaixo e baixe agora!

O que é e como funciona o Seis Sigma

O que é Lean 6 Sigma? Saiba mais sobre estas metodologias!

O que são os Belts no Lean 6 Sigma?

Como e por que devo me qualificar?

O que é um projeto Lean 6 Sigma?

Como adotar o Lean 6 Sigma? Como isso vai refletir em minha empresa?

Quais são as ferramentas do Lean 6 Sigma?

E aí, que tal aprender ainda mais com a gente?

Gostou do nosso compilado de artigos sobre o Lean 6 Sigma? Eu aposto que sim!

E se você pudesse iniciar sua capacitação na metodologia tendência do mercado durante seu intervalo entre aulas ou expediente?

A White Belt em Lean Seis Sigma da Voitto, com 4 horas de duração, tem acreditação internacional e te ajudará a conhecer os princípios mais básicos da melhoria de processos.

Você irá aprender o método DMAIC - Definir, Medir, Analisar, Melhorar (Improve) e Controlar - por meio de teoria e cases e, assim, poderá trazer melhorias à sua área de trabalho. Aprenda a reduzir custos, otimizar processos e esteja apto a participar do nível operacional da aplicação prática dos projetos de melhoria contínua!

E então, quer impulsionar sua carreira e ainda conhecer a plataforma da Voitto? Insira o cupom BLOG100 e se capacite gratuitamente!

Esperamos você para estudar com a gente e depois publicar o certificado no LinkedIn, hein? Clique no banner abaixo para saber mais a respeito!

Clique e saiba mais!


Por último, mas não menos importante, não esqueça de deixar seus comentários, eles são muito importantes para nós. Até a próxima!

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Guia Definitivo Lean Seis Sigma

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Guia Definitivo Lean Seis Sigma

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.